quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PF prende suspeito de crimes sexuais contra crianças no RS

imagem ilustrativa
Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira um homem de 23 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes na cidade de Santo Ângelo, na região das Missões. 

De acordo com a PF, o homem utilizava programas de bate-papo e redes sociais para manter diálogos de conteúdo impróprio com as vítimas. Por meio de uma câmera ligada ao computador, ele captava cenas de exibição explícita de crianças e adolescentes.  

As investigações foram iniciadas por denúncia de mães de um grupo de meninos de 11 anos que procuraram a PF em Santo Ângelo após terem percebido que seus filhos estariam sendo vítimas de assédio sexual via internet.

Fazendo uso de perfis falsos, que facilitavam o convencimento da vítima, e algumas vezes utilizando a própria identidade, o suspeito ganhava confiança de crianças e adolescentes para cometer os crimes. Ele ainda armazenou as imagens envolvendo diversos meninos entre 11 e 16 anos em situações pornográficas. 

Cenas de pedofilia 

Perícia técnica nos equipamentos eletrônicos apreendidos no dormitório e na casa do criminoso recuperaram arquivos apagados que continham as cenas de pedofilia. A PF orienta pais e responsáveis legais para que fiscalizem e acompanhem atentamente o conteúdo de postagens, trocas de mensagens, interações virtuais, uso de aplicativos e qualquer utilização por menores de aparelhos eletrônicos que acessam a internet, uma vez que os criminosos estão atentos à vulnerabilidade causada pela falta de vigilância dos responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário