O Cais Mauá irá receber o Paradouro Gaúcho e a Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho entre os 12 e 29 de junho. As ações fazem parte do Embarcadero, projeto que irá transformar o complexo no principal ponto de referência turístico-cultural durante a realização da Copa do Mundo. Em parceria com a DCSet Promoções e com Slash/Slash, a iniciativa contemplará, no Pórtico Central e nos Armazéns A e B, uma estrutura de entretenimento, gastronomia e lazer.
“É uma excelente oportunidade para aproximar a comunidade do Projeto de Revitalização do Cais Mauá”, comenta Andre Albuquerque, presidente da Cais Mauá do Brasil S.A. A iniciativa traz um projeto arquitetônico moderno, que irá integrar a cidade com o lago Guaíba, criando um novo ícone de lazer, cultura, gastronomia, comércio e serviços em Porto Alegre. A proposta prevê a restauração de 11 armazéns construídos na década de 1920 e tombados pelo patrimônio histórico, a revitalização do prédio da Secretaria de Portos e Hidrovias (SPH) para abrigar um hotel conceito, a construção de um shopping, torres comerciais e de um centro de eventos no antigo prédio do frigorífico.
O Pórtico Central ficará todo iluminado e servirá para apresentar à comunidade a maquete dos Armazéns após a revitalização. A ideia é torná-lo ponto de entrada para os demais espaços, permitindo que todos visitantes conheçam a maquete do empreendimento. O estimado é que cerca de duas mil pessoas circulem diariamente pelo local.
Na Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, mais de 40 estandes irão mostrar os produtos de agroindústrias familiares de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Os produtores terão a oportunidade de oferecer produtos oriundos exclusivamente da Agricultura Familiar, como queijos, vinhos, sucos, artesanato, frutas secas, pães e outros artigos. Todos os produtos têm a marca “Sabor Gaúcho”.
O Paradouro Gaúcho, parceria entre o SEBRAE/RS e o Governo do Estado do RS, reúne lazer, gastronomia e comercialização de produtos. No total, 308 empresas irão participar do projeto, que terá atrações como o Recanto do Chimarrão, a Loja Brasil Original, onde serão comercializados peças artesanais de 18 grupos de artesãos do Estado, a Loja Mosaico Sul, com produtos diversificados e diferenciados do segmento de moda, o Espaço Destinos Turismo, com roteiros turísticos próximos a Porto Alegre, e o Espaço Alambiques Gaúchos, onde serão apresentadas, degustadas e comercializadas as melhores marcas de cachaças gaúchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário