Pelo menos 50 cidades devem ser palco de protestos hoje contra o gasto do governo com a Copa do Mundo e falta de investimentos na saúde, educação...
porto alegre/foto eduardo rosa/rbs
Em Porto Alegre as manifestações começaram cedo com a avenida Ipiranga fechada por manifestantes. Ao longo do dia devem ser vários protestos em diferentes pontos da cidade.
são paulo/foto folha de são paulo
Em São Paulo a situação já é complicada desde cedo. Manifestantes queimaram pneus e interditaram as avenidas marginais num dos cinco protestos que ocorreram simultaneamente em vários pontos da cidade.
Atos estão previstos para cidades-sede como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória
Várias das cidades-sede da Copa do Mundo e outras capitais brasileiras devem receber nesta quinta-feira (15) mais um rodada de protestos contra os gastos realizados para o Mundial. São esperados pelo menos 50 protestos pelo País. As cidades que devem reunir mais ativistas são São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Distrito Federal. Até o exterior deve ter manifestações.
Na capital paulista, os motoristas devem enfrentar congestionamento nas principais vias da cidade. Segundo o Comitê Popular da Copa, o principal protesto está marcardo para as 17h na Praça do Ciclista, na avenida Paulista. Até a tarde desta quarta-feira (14), 4,3 mil pessoas haviam confirmado presença no ato.
Em Porto Alegre, a manifestação principal está marcada para as 18h em frente à Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário