imagem ilustrativa |
De acordo com a PF, o homem utilizava programas de bate-papo e redes sociais para manter diálogos de conteúdo impróprio com as vítimas. Por meio de uma câmera ligada ao computador, ele captava cenas de exibição explícita de crianças e adolescentes.
As investigações foram iniciadas por denúncia de mães de um grupo de meninos de 11 anos que procuraram a PF em Santo Ângelo após terem percebido que seus filhos estariam sendo vítimas de assédio sexual via internet.
Fazendo uso de perfis falsos, que facilitavam o convencimento da vítima, e algumas vezes utilizando a própria identidade, o suspeito ganhava confiança de crianças e adolescentes para cometer os crimes. Ele ainda armazenou as imagens envolvendo diversos meninos entre 11 e 16 anos em situações pornográficas.
Cenas de pedofilia
Perícia técnica nos equipamentos eletrônicos apreendidos no dormitório e na casa do criminoso recuperaram arquivos apagados que continham as cenas de pedofilia. A PF orienta pais e responsáveis legais para que fiscalizem e acompanhem atentamente o conteúdo de postagens, trocas de mensagens, interações virtuais, uso de aplicativos e qualquer utilização por menores de aparelhos eletrônicos que acessam a internet, uma vez que os criminosos estão atentos à vulnerabilidade causada pela falta de vigilância dos responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário