Pesquisa confirma uma campanha polarizada para o Palácio Piratini. Dos demais seis candidatos, apenas José Ivo Sartori (PMDB) alcança 10% das intenções de voto
Na segunda pesquisa Datafolha após o início oficial da campanha no Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP) mantém-se à frente na disputa com 39% das intenções de voto. Tarso Genro (PT), atual governador e candidato à reeleição, tem 31%.
Distante dos dois primeiros colocados, aparece o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB), com 10%. Os cinco demais concorrentes não alcançaram índice com dois dígitos.
Ana Amélia, que enfrenta sua segunda disputa eleitoral, registra seu melhor índice entre as mulheres (42%), eleitores de 35 a 44 anos (44%) e na faixa com renda familiar superior a 10 salários mínimos (55%).
Entrevistados com idade de 16 a 24 anos (33%) e moradores da Capital e de municípios com população superior a 500 mil habitantes (25%) registram os mais baixos índices da senadora em comparação com seu índice geral.
Tentando um feito inédito no Rio Grande do Sul – a conquista de dois mandatos consecutivos –, Tarso tem melhor desempenho entre moradores da Capital e de municípios com população superior a 500 mil habitantes (36%), os homens (34%) e na faixa etária de 16 a 24 anos (34%).
O governador tem performance abaixo de seu resultado geral entre eleitores com mais de 60 anos (27%), com Ensino Superior (26%), entre moradores de municípios com população de 50 mil a 200 mil (25%) e entre aqueles com renda familiar superior a 10 salários mínimos (19%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário