quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Na Capital, Aécio afirma que Dilma sabia de desvios na Petrobras
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse - em coletiva concedida ao lado da candidata ao Palácio Piratini Ana Amélia Lemos (PP) em Porto Alegre - não acreditar que a presidente Dilma Rousseff (PT) não soubesse dos desvios que ocorriam na Petrobras. Ele afirmou que tanto a primeira delação premiada, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, quanto a do doleiro Alberto Youssef, assinada com o Ministério Público Federal, estão fazendo muita gente tremer. Aécieo chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira para atividades de campanha eleitoral.
O tucano ainda criticou Dilma, apontando que seu governo perdeu o controle sobre a inflação e que o País vai passar por uma forte resseção no próximo ano. Já a respeito do outro nome que está a sua frente nas pesquisas, Aécio afirmou que Marina Silva tem uma candidatura baseada no improviso, citando que ela agora “sorri para o agronegócio, mas há alguns anos queria inviabilizar o trabalho no campo com sua proposta de restringir os transgênicos”.
Apesar de estar em terceiro em todas as pesquisas de intenção de voto, Aécio não quis tratar de apoios para o segundo turno. Segundo ele, sua candidatura vai crescer nestes 9 dias que faltam para as eleições.
Questionado sobre qual sua posição sobre o fator previdenciário, foi evasivo, afirmando que o mecanismo é perverso para os aposentados, mas que se eleito criará outro sistema capaz de minimizar o rombo da Previdência. O tucano também foi perguntado se aumentará ou reduzirá os juros caso seja eleito, entretanto foi evasivo na pergunta, dizendo que só poderia responder esta questão após ser eleito presidente da República. Segundo ele, o mais importante neste momento é “resgatar a confiança que o país precisa para voltar a crescer”.
Aécio cumpre agenda nesta tarde em Santa Maria, onde realiza caminhada no calçadão até a Praça Saldanha Marinho, no Centro, e em Caxias do Sul, onde passa pela casa de Ana Amélia e segue em caminhada pela rua Júlio de Castilhos até a Praça São Pelegrino. Às 15h30min, parte para Blumenau (SC).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário